A capital federal comemora o sucesso do projeto Budô - Artes Marciais em Ação, que desde novembro tem promovido a inclusão social e o desenvolvimento pessoal de crianças e adolescentes por meio de oficinas de artes marciais.

Com apenas alguns meses de execução, o projeto já apresenta resultados animadores. A instrutora de Karatê, Beatriz de Carvalho, destaca o envolvimento e a dedicação dos participantes. "Eles conseguem entender os ensinamentos e os comandos dos movimentos, como o cumprimento, as defesas, ataques e chutes, o Kata e o alongamento", revela Beatriz.

"Mesmo com algumas dificuldades de memorização com a nomenclatura do kihon (fundamento), eles já aprenderam a contar de 1 a 5 em japonês e se sentem muito animados", complementa a instrutora.

O Budô vai além da prática esportiva. O projeto visa fortalecer a autoestima, a disciplina e o respeito ao próximo, valores essenciais para o desenvolvimento integral dos participantes.

"Estamos muito felizes com os resultados do projeto até agora", afirma a Coordenadora de Esportes do Olga, Janaina Gomes. "Ver a transformação na vida dessas crianças e adolescentes é a nossa maior recompensa."

O projeto Budô - Artes Marciais em Ação é uma iniciativa do Instituto Olga Kos e conta com o apoio do Ministério do Esporte.

Sobre o projeto:

O Budô - Artes Marciais em Ação é um projeto social que oferece oficinas de artes marciais gratuitas para crianças e adolescentes com deficiência e/ou situação de vulnerabilidade social. O objetivo do projeto é promover a inclusão social, o desenvolvimento pessoal e a formação de cidadãos conscientes e responsáveis.