Olga iniciou as atividades do "Budô - Artes Marciais em Ação", em Brasília. Esse projeto visa proporcionar experiências enriquecedoras em artes marciais para pessoas com e sem deficiência e/ou vulnerabilidade social na capital brasileira.

A coordenadora de esportes do Instituto, Crystiane Souza, ao lado do presidente do Olga Brasília, Lincoln Carvalho, promoveu sua primeira reunião com a equipe que acompanhará as atividades do projeto para orientá-los e motivá-los neste novo desafio.

Objetivos:

Inclusão ativa: "Budô - Artes Marciais em Ação" busca criar um espaço inclusivo onde pessoas de todas as habilidades possam participar ativamente, promovendo a igualdade e a aceitação.

Desenvolvimento pessoal: visa promover a prática do Karatê e Taekwondo, para 280 beneficiários a partir dos 07 anos de idades, além do desenvolvimento pessoal e emocional dos participantes, fortalecendo a autoestima e a confiança.

Integração da comunidade: ao reunir pessoas de diversas origens e habilidades, o Olga pretende fortalecer os laços comunitários, promovendo a compreensão e o respeito mútuo.

Atividades Previstas: o "Budô - Artes Marciais em Ação" oferecerá uma variedade de atividades, incluindo oficinas com atividades interativas e um evento de finalização. As artes marciais escolhidas são adaptadas para garantir a participação de todos, independentemente das capacidades físicas.