O Olga deu início às oficinas de artes marciais para pessoas com deficiência em Brasília. O projeto, denominado Budô - Artes Marciais em Ação, é o primeiro do Olga no estado.

As oficinas são gratuitas e abertas a pessoas com deficiência de todas as idades e níveis de experiência. Elas são realizadas nas regiões: Asa Sul, Asa Norte e Ceilândia.

“As artes marciais promovem o desenvolvimento físico, psicológico e social. Por isso, é uma excelente atividade para pessoas com deficiência”, afirma Crystiane Souza, coordenadora do Departamento de Esportes do Olga.



As oficinas são ministradas por profissionais especializados em educação física e artes marciais. Elas são adaptadas para atender às necessidades específicas dos participantes, com o objetivo de promover a inclusão e a autonomia.

“O projeto Budô - Artes Marciais em Ação é uma oportunidade para pessoas com deficiência praticarem uma atividade física e cultural de forma inclusiva”, afirma o presidente do Olga em Brasília, Lincoln Carvalho. “Estamos muito felizes em poder levar esse projeto para Brasília e contribuir para a inclusão social de pessoas com deficiência”.

Sobre o Instituto Olga Kos

O Olga é uma associação sem fins lucrativos que desenvolve projetos artísticos, esportivos e científicos para pessoas com e sem deficiência. Fundado em 2007, o Olga já beneficiou mais de 30 mil pessoas.