O Instituto Olga, em parceria a fotógrafa brasileira SITAH, realiza durante 5 meses, oficinas de fotografia para 320 pessoas com e sem deficiência e /ou vulnerabilidade social, trabalhando técnicas distintas e conceitos da artista junto com os participantes, como ação complementar. O objetivo principal desta iniciativa é estimular ações para a valorização da cultura brasileira, e contribuir para a preservação da memória da fotografia brasileira, por meio da edição e lançamento de livro sobre a autora.

Ao término da execução do projeto e produção do livro, haverá uma exposição, em Brasília, com as obras produzidas nas oficinas de fotografia e com o lançamento do livro editado. A exposição ficará em disponível para visitação por, aproximadamente, 10 dias. E terá público estimado de 200 pessoas. 

Sobre a SITAH

 A fotógrafa paulistana Sitah percorreu áreas da fotografia como arquitetura, lifestyle, turismo, hotelaria, gastronomia, retratos, documentários, e nos últimos 7 anos, se especializou como fotógrafa de viagens incorporando assim, todas essas áreas em sua fotografia documental. Hoje em dia trabalha como freelancer para revistas, agências de comunicação e instituições, e em paralelo, desenvolve projetos pessoais e seu acervo fineart.

Seu trabalho autoral revela a maturidade de sua trajetória profissional e pessoal, e lança um olhar sensível na busca pelo resgate de valores e da ancestralidade de povos e culturas. Retratos que expressam a origem do valor feminino, desde sua concepção, na espera paciente para que o registro aconteça em seu tempo espontâneo, assim como nos ciclos da natureza; até sua apreciação, que nos convida a ir além da observação instantânea da imagem, além do objeto retratado.

Suas imagens são um convite para nos conectarmos com nossos próprios sentidos permitindo enxergar o que, de fato, cada fotografia transmite, transpondo as barreiras das superfícies. Um mergulho nas profundezas da Terra e na busca dos segredos da natureza e de seus povos.