JUDÔ - VITALIDADE E INCLUSÃO SOCIAL

• NOME: JUDÔ - VITALIDADE E INCLUSÃO SOCIAL
• Processo nº 71000.026239/2023-52
• nº SLI 2300421
• Assinado em 28/04/2025 - Ministério do Esporte/Coord Geral de Desenv. Da Política de Financ ao Esporte
• Proponente: Instituto Olga Kos Brasília CNPJ: 38.653.502/0001-94
• Valor total: R$ 499.999,59
OBJETIVO GERAL
O projeto Judô - Vitalidade e Inclusão Social, tem por objetivo geral fomentar o esporte como ação inclusiva cultural e social aos beneficiários, pessoas com e sem deficiência, em situação de vulnerabilidade social o acesso à prática de esportes, contribuindo para o desenvolvimento integral dos mesmos, capacitando-os a lidar com suas necessidades, desejos e expectativas de forma que possa desenvolver suas competências técnicas sociais e comunicativas, contribuindo também para a formação da cidadania, através do esporte inclusivo.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
I. Estimular por meio da modalidade de Judô, o contínuo aperfeiçoamento da consciência e habilidades corporais do participante por meio de atividades de vivência, fundamentação e aprendizagem esportiva e da atividade física, no intuito de formar uma pessoa fisicamente ativa;
II. Promover a sociabilidade, o amadurecimento emocional e psicomotor do participante, favorecendo o aprendizado do saber ganhar e saber perder, do repartir, do organizar, do liderar, do persistir e do ser responsável;
III. Utilizar o esporte como canal para inclusão social e esportiva de pessoas com deficiência, na medida em que abre vagas para pessoas com e sem deficiência, em vulnerabilidade social, promovendo ambientes comunitário de ajuda mútua, sem nenhuma natureza de discriminação.
IV. Conhecer as possibilidades e limitações de seu próprio corpo, trabalhando-os através da prática esportiva, incentivar ainda o desenvolvimento de hábitos saudáveis direcionados ao processo de desenvolvimento da cidadania.
V. A promoção do esporte destina aos beneficiários à conquista da autonomia, à oportunidade de escolha, e ajuda na construção de projetos de vida, a formação de cidadãos consciente, a produção de estratégias para auxiliar na resolução de problemas.
Prazo de execução: 13/05/2025 a 13/03/2026 projeto de 10 meses, sendo 8 de oficinas.